TJES – 3ª Ação de Mediação de Família acontece de 21 a 25 de novembro

Durante a Semana Nacional de Conciliação, de 21 a 25 de novembro, acontecerá a 3ª Ação de Mediação de Família do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O grupo de trabalho, instituído por meio do Ato Normativo 122/2016, publicado no Diário da Justiça na última sexta-feira (04), atuará das 8 às 18 horas, na Escola da Magistratura do Espírito Santo, localizada no prédio da Corregedoria Geral do Estado. Mais de 50 mediadores em formação, do curso de Mediação Judicial, também participarão da ação.

Ao todo, 113 sessões de mediação estão designadas para o período. Os processos foram encaminhados pelas Varas da Família das Comarcas de Serra, Vitória e Vila Velha. Cada unidade judiciária ficou responsável por triar 10 processos em fase inicial e passíveis de serem submetidos à mediação de conflitos.

Já ao 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJES (Cejusc) coube providenciar dia, horário e local para a realização da Sessão de Mediação dos processos listados pelos Juízos, indicando os dados à Vara de origem, para a providência de citação e intimação das partes e advogados.

Durante a ação, os mediadores em formação farão a parte prática do curso, que consiste em 10 mediações reais, duas observações reais, mediações simuladas e exercícios práticos. O estágio supervisionado cumpre as determinações da Resolução 125/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para o magistrado Antônio Carlos Dutra, juiz do Grupo de Trabalho que tem como objetivo o fortalecimento dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e o estímulo à pacificação social, o profissional de mediação tem a habilidade para fazer com que as partes possam pensar na solução do conflito. “O mediador é capaz de mostrar à parte envolvida que ele é o maior interessado, ele é o principal elo para tentar encontrar a solução”, ressaltou.

Vitória, 07 de novembro de 2016

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailGoogle GmailYahoo BookmarksOutlook.com
Notícias dos Tribunais
Sobre o autor

Notícias dos Tribunais divulgadas por suas assessorias de imprensa nos sites oficiais.

Share on