Poder Judiciário do Espírito Santo realiza Jornada Científica

A I Jornada Científica do Fórum dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo (FASP) está com inscrições abertas para a submissão de artigos até o dia 30 de abril. Os trabalhos selecionados serão publicados na revista científica do evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, no auditório Manuel Vereza, CCJE, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os interessados deverão enviar os trabalhos para o e-mail jornadafasp@gmail.com e preencher a Ficha de Inscrição de Autor. Para acessá-la clique aqui. A seleção dos artigos levará em consideração os seguintes critérios, com peso decrescente: pertinência do tema em relação à proposta do evento, grau de contribuição ao tema para o processo de trabalho, consistência do argumento e rigor conceitual; qualidade linguística: clareza, coerência e coesão na comunicação; e forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos artigos, conforme Anexo II do Edital.

Os artigos deverão ter de 10 a 15 páginas e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre outras exigências listadas no Edital. A relação dos trabalhos escolhidos será divulgada até o dia 15 de junho no site do FASP. Uma carta de aceite também será encaminhada por correio eletrônico aos autores selecionados. No dia 17 de julho, os horários de apresentação dos artigos serão divulgados.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas de 01 a 30 de julho, no sítio da I Jornada Científica. Poderão participar, prioritariamente, assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário (PJES); magistrados e servidores do PJES, atores envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos; servidores, professores e estudantes de instituições de Ensino Superior; e integrantes de movimentos sociais e demais cidadãos com interesse na temática.

O objetivo da Jornada é promover a integração multidisciplinar de conhecimentos. Durante os dois dias de debate, serão abordados temas como: guarda, regulamentação de visitas, alienação parental, interdição, internação compulsória, tutela, medidas protetivas, medidas socioeducativas, adoção, acolhimento familiar e institucional, direitos sexuais e reprodutivos, questões étnico-raciais, sistema prisional, penas e medidas alternativas, criminalização, judicialização, saúde do trabalhador, e processos de trabalho.

O evento é realizado pelo Fórum dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo, com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Conselho Regional de Psicologia da 16ª Região e do Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região.

Cronograma do Evento

tabela 1JC FASP ES 600
Informações podem ser obtidas pelo e-mail: jornadafasp@gmail.com

Vitória, 12 de março de 2015.
Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailGoogle GmailYahoo BookmarksOutlook.com
Notícias dos Tribunais
Sobre o autor

Notícias dos Tribunais divulgadas por suas assessorias de imprensa nos sites oficiais.

Share on