Juízes do TJ do Rio realizam casamento homoafetivo de 160 casais no domingo

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa (TJ/RJ) em 19/11/2014 19:52

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a  Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos  da Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos, realiza no domingo, dia 23 de novembro, às 14h30, o casamento civil homoafetivo de 160 casais.

A cerimônia faz parte do projeto “O Amor é Legal” e acontecerá no  Armazém Utopia (Avenida Rodrigues Alves, armazém 6, Cais do Porto). Os celebrantes serão os juízes Raquel de Oliveira, André Souza Brito, Monique Abreu David, Priscila Abreu David e Mylene Gloria Pinto Vassal.

Titular da  6ª Vara Cível de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e coordenadora dos casamentos comunitários do TJRJ, a juíza Raquel de Oliveira costuma dizer que as pessoas buscam na Justiça uma solução para seus anseios e os juízes fluminenses estão atentos a isto. Durante a celebração, a magistrada vai explicar aos casais sobre os benefícios da regularização da vida civil, entre eles, proteção da família, proteção jurídica e a garantia dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

O projeto Casamento Comunitário é promovido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape). Os casais, oriundos de diversas cidades do estado, estarão acompanhados por familiares e amigos e serão presenteados na abertura da solenidade  com a performance de Jane Di Castro, que também se casará durante o evento. Ela interpretará “Emoções”, de Roberto Carlos.

Após a cerimônia, os recém-casados e alguns convidados poderão comemorar o matrimônio em uma recepção oferecida pelo Governo do Rio, que será no próprio Armazém Utopia.

Também são parceiros do evento a Procuradoria de Justiça , a Defensoria Pública, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN/RJ) e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN).

M.C.O./N.C.

Share
Notícias dos Tribunais
Sobre o autor

Notícias dos Tribunais divulgadas por suas assessorias de imprensa nos sites oficiais.

Share on
1 Comments
  • Why travel over the globe to find hidden football talent when you can just log on to the internet to find tomorrow’s stars? Net gains! Lincoln snap up Barraclough after striker stars on YouTube

Leave a reply