Juízes do TJ do Rio realizam casamento homoafetivo de 160 casais no domingo

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa (TJ/RJ) em 19/11/2014 19:52

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a  Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos  da Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos, realiza no domingo, dia 23 de novembro, às 14h30, o casamento civil homoafetivo de 160 casais.

A cerimônia faz parte do projeto “O Amor é Legal” e acontecerá no  Armazém Utopia (Avenida Rodrigues Alves, armazém 6, Cais do Porto). Os celebrantes serão os juízes Raquel de Oliveira, André Souza Brito, Monique Abreu David, Priscila Abreu David e Mylene Gloria Pinto Vassal.

Titular da  6ª Vara Cível de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e coordenadora dos casamentos comunitários do TJRJ, a juíza Raquel de Oliveira costuma dizer que as pessoas buscam na Justiça uma solução para seus anseios e os juízes fluminenses estão atentos a isto. Durante a celebração, a magistrada vai explicar aos casais sobre os benefícios da regularização da vida civil, entre eles, proteção da família, proteção jurídica e a garantia dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

O projeto Casamento Comunitário é promovido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape). Os casais, oriundos de diversas cidades do estado, estarão acompanhados por familiares e amigos e serão presenteados na abertura da solenidade  com a performance de Jane Di Castro, que também se casará durante o evento. Ela interpretará “Emoções”, de Roberto Carlos.

Após a cerimônia, os recém-casados e alguns convidados poderão comemorar o matrimônio em uma recepção oferecida pelo Governo do Rio, que será no próprio Armazém Utopia.

Também são parceiros do evento a Procuradoria de Justiça , a Defensoria Pública, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (ARPEN/RJ) e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN).

M.C.O./N.C.

WhatsAppFacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailGoogle GmailYahoo BookmarksOutlook.com
Notícias dos Tribunais
Sobre o autor

Notícias dos Tribunais divulgadas por suas assessorias de imprensa nos sites oficiais.

Share on